Dr. Locação

Dr. Locação é um personagem fictício criado para divulgar artigos e conteúdos que são úteis para o Locador de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil e Industrial. Nesse blog você vai poder ler informações de Como Montar uma Locadora de Equipamentos, Como Gerenciar uma Locadora de Equipamentos, Como Informatizar uma Locadora de Equipamentos, Quais equipamentos são mais indicados comprar para montar sua Locadora de Equipamentos, Como otimizar as Receitas de Sua Locadora de Equipamentos, Como fazer Marketing Digital para sua Locadora de Equipamentos


Manifestação unificada cobra avanços nas negociações

Servidores públicos federais de diversos setores superaram as dificuldades particulares e até ...

Dia de Luta na Bahia

Manifestação unificada cobra avanços nas negociações

Servidores públicos federais de diversos setores superaram as dificuldades particulares e até mesmo a instabilidade climática e caminharam lado a lado em uma manifestação unificada e vitoriosa, na manhã desta terça-feira, 31 de julho, em Salvador.

O ato público reuniu esforços e mostrou à sociedade o momento de conflito nas relações de trabalho vivido pela categoria frente a seu patrão: o governo federal. Desde o início do ano, o Ministério do Planejamento anunciava o dia 31 de julho como data em que seria possível apresentar respostas concretas às demandas protocoladas pelos servidores em janeiro.

Ontem, 30, o governo adiou todas as reuniões agendadas com os servidores, prometendo para a segunda quinzena de agosto o anúncio de uma proposta. Os trabalhadores temem que o governo repita este ano a arapuca de 2011, quando, no último dia do prazo limite para envio de propostas ao Congresso, apresentou um projeto de lei (ora convertido na MP 568/12), que não só ignorou a maioria das reivindicações protocoladas como ainda trouxe novos e graves problemas para os trabalhadores. 

Por isso o dia 31 de julho foi escolhido como um Dia de Luta, com atividades por todo o país. Na Bahia, o ato foi realizado pela Coordenação Estadual dos Servidores Públicos Federais, integrado por diversas entidades que defendem os interesses da categoria, como o Sintsef-BA, e centrais sindicais, como a CUT. “Aqueles que duvidavam de nossa capacidade de luta têm aqui e agora a nossa resposta”, enfatizou Moisés Araújo, Coordenador do Sintsef-BA.

Equipada com carros de som, faixas, cartazes, bonecos gigantes e banda de sopro, a caminhada parou o trânsito no centro da capital baiana para provar que a unidade se constrói na luta diária e que os trabalhadores estão fartos de enrolação.


Visibilidade

A manifestação unificada dos trabalhadores do serviço público federal teve grande participação dos setores que aderiram à greve nacional da categoria, como os servidores e professores das universidades federais, dos institutos de educação tecnológica, do INCRA, DNPM e agências reguladoras. Os demais setores mobilizados, como Funasa, Cultura, Fazenda, entre outros, também enviaram representantes. Foi o caso de Maria Lucia Felix, servidora do Ibama, que destacou a importância dessas atividades: “É na rua que mostramos a força de nossa luta e mobilizamos a sociedade”. 


Solidariedade

A população acompanhou com interesse a manifestação dos servidores. Enquanto algumas pessoas liam e até guardavam o material impresso distribuído pelos trabalhadores, outras, como o comerciário André Silva, faziam questão de demonstrar sua solidariedade ao movimento: “Ninguém gosta de greve, mas se é para melhorar o atendimento e os serviços prestados, eu apoio. Estamos juntos”.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG