Dr. Locação

Dr. Locação é um personagem fictício criado para divulgar artigos e conteúdos que são úteis para o Locador de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil e Industrial. Nesse blog você vai poder ler informações de Como Montar uma Locadora de Equipamentos, Como Gerenciar uma Locadora de Equipamentos, Como Informatizar uma Locadora de Equipamentos, Quais equipamentos são mais indicados comprar para montar sua Locadora de Equipamentos, Como otimizar as Receitas de Sua Locadora de Equipamentos, Como fazer Marketing Digital para sua Locadora de Equipamentos


Direito de greve do servidor público: Romero Jucá reúne-se com centrais sindicais nesta terça, 12

Nesta terça-feira, 12, às 17h, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) vai se reunir com representantes de centrais sindicais para discutir possíveis mudanças no projeto de lei de sua autoria...

Direito de greve do servidor público

Romero Jucá reúne-se com centrais sindicais nesta terça, 12

 

Nesta terça-feira, 12, às 17h, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) vai se reunir com representantes de centrais sindicais para discutir possíveis mudanças no projeto de lei de sua autoria, que regulamenta o direito de greve do servidor público. O relatório estava previsto para ser votado na Comissão Mista de Consolidação de Leis e de Dispositivos Constitucionais na última quinta-feira, mas a sessão foi adiada, pela segunda vez, por falta de quórum e pressão dos trabalhadores.

A votação foi remarcada para o dia 20 de novembro. Nesta data, as centrais e entidades do serviço público farão uma nova mobilização para cobrar a sua retirada imediata de pauta.

O anteprojeto, baseado no PLS 710/2011 do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), proíbe o exercício de greve em algumas áreas como as Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e restringe o movimento em outras num percentual que pode variar entre 50 a 80%.

A comunicação da greve terá de ser feita com antecedência de 15 dias, haverá suspensão do pagamento e substituição de grevistas nos moldes do decreto 7.777 instituído durante a greve do ano passado, entre outros ataques aos direitos e à liberdade de organização dos trabalhadores. “É a consolidação da política de restrição ao exercício do direito de greve garantido constitucionalmente (artigo 37 - inciso VII) aos servidores públicos”, rechaçou Pedro Armengol, coordenador do ramo do serviço público na CUT e secretário de Finanças da Condsef.

Para a secretária nacional de Relações do Trabalho da CUT, Maria das Graças Costa, o projeto vai acabar com o direito de greve em vez de regulamentá-lo. “Foi construído sem diálogo com a proposta consensual das entidades do serviço público. Por isso a CUT é contra e continuará com a mobilização”.  (Fonte: CUT)

 


Convenção 151

Em 2012, a CUT e outras centrais sindicais debateram intensamente a regulamentação da negociação coletiva e o do direito de greve no serviço público e chegaram a uma minuta de projeto, já apresentada aos Ministérios do Planejamento, do Trabalho e Secretaria Geral da Presidência. O governo criou um grupo de trabalho para análise do projeto, mas até o momento este grupo ainda não concluiu as negociações. A CUT quer a regulamentação não apenas do direito de greve, mas principalmente da negociação coletiva no setor público com base na Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) - que estabelece o direito à negociação coletiva nas esferas nacional, estadual e municipal - aprovada pelo Congresso Nacional desde 2010. 


Expediente

A sede do Sintsef-BA,  os núcleos regionais e delegacias sindicais funcionarão em horário especial das 08h às 14h, sem interrupção, no período de 02/12/2013 a 31/01/2014.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG