Dr. Locação

Dr. Locação é um personagem fictício criado para divulgar artigos e conteúdos que são úteis para o Locador de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil e Industrial. Nesse blog você vai poder ler informações de Como Montar uma Locadora de Equipamentos, Como Gerenciar uma Locadora de Equipamentos, Como Informatizar uma Locadora de Equipamentos, Quais equipamentos são mais indicados comprar para montar sua Locadora de Equipamentos, Como otimizar as Receitas de Sua Locadora de Equipamentos, Como fazer Marketing Digital para sua Locadora de Equipamentos


Ciclo de debates: CUT-BA discutirá relações de trabalho na Copa 2014

No dia 30 de abril, na sede do Sindprev-BA, será realizado um Ciclo de Debates, parte da comemoração do Dia do Trabalhador da CUT na Bahia. O Sintsef-BA participará do evento. O secretário de Relações de Trabalho da CUT-BA, Raimundo Calixto, que coordena a atividade, faz um chamado...

Ciclo de debates

CUT-BA discutirá relações de trabalho na Copa 2014

 

No dia 30 de abril, na sede do Sindprev-BA, será aberto um Ciclo de Debates, parte da comemoração do Dia do Trabalhador da CUT na Bahia. O Sintsef-BA participará do evento. O secretário de Relações de Trabalho da CUT-BA, Raimundo Calixto, que coordena a atividade, faz um chamado para que os dirigentes e a militância CUTista compareçam ao evento. "Estamos aproveitando este importante momento do campeonato mundial de futebol para ampliar as discussões sobre as relações de trabalho no Brasil e no mundo", coloca.

A primeira parte da atividade, às 9h, pretende discutir as relações de trabalho na Copa do Mundo, com a participação do assessor da Seplan e ex-presidente da CUT-BA, Luiz Denis e com o chefe de gabinete da Secopa, Jorge Wilson. Em seguida será debatido o papel da classe trabalhadora nas manifestações durante a copa do mundo, com o presidente da ABI, Ernesto Marques, a secretária de Formação do PT-BA, Elen Coutinho e o representante do Movimento Passe Livre, Walter Takamoto.

O objetivo é aprofundar a discussão em torno das oportunidades que a Copa apresenta frente à necessidade de atenção, por parte da CUT, movimento sindical e movimentos populares para que sejam evitadas a violação de direitos e a exploração. A CUT quer assegurar o compromisso público pelo trabalho decente.

O Programa de Voluntários da Copa, por exemplo, precisa ser discutido à luz dos  direitos fundamentais de proteção ao trabalhador. A prestação de serviços voluntários, para atender entidades ligadas à FIFA e ao governo, é vista por especialistas como uma forma de burlar o compromisso assumido pelo Brasil de combater a precarização das relações trabalhistas. Ciente do seu papel de defender os interesses da classe trabalhadora, a CUT não se furtará a este debate. (Info: CUT-BA)

 


Desafios e perspectivas

A Condsef vai participar nesta quinta-feira, 24, em Brasília, da IX Jornada Nacional de Debates promovido pelo Dieese e centrais sindicais em todo o Brasil. A atividade acontece em todas as capitais, entre abril e maio, e é exclusiva para dirigentes sindicais. O tema deste ano é “Desafios e perspectivas das negociações em 2014” e acontece num cenário desfavorável com o governo inflexível na sua postura de não abrir um diálogo efetivo com os servidores. O debate vai abordar os principais indicadores da conjuntura nacional e inclui também questões regionais. Veja aqui o roteiro da IX Jornada Nacional de Debates. Com a conjuntura cada vez mais desfavorável, os servidores seguem discutindo como reagir para conquistar as demandas mais urgentes colocadas. A pressão e mobilização em busca de avanços seguem como principais ferramentas dos trabalhadores na luta por atendimento de reivindicações urgentes. (Fonte: Condsef).

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG