Dr. Locação

Dr. Locação é um personagem fictício criado para divulgar artigos e conteúdos que são úteis para o Locador de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil e Industrial. Nesse blog você vai poder ler informações de Como Montar uma Locadora de Equipamentos, Como Gerenciar uma Locadora de Equipamentos, Como Informatizar uma Locadora de Equipamentos, Quais equipamentos são mais indicados comprar para montar sua Locadora de Equipamentos, Como otimizar as Receitas de Sua Locadora de Equipamentos, Como fazer Marketing Digital para sua Locadora de Equipamentos


Trabalhadores da SRTE realizam assembleia conjunta nesta terça

Servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia reuniram-se na manhã desta terça-feira, em Salvador, numa assembleia conjunta convocada pelo Sintsef-BA, Sindprev e Safiteba para definir um posicionamento da categoria sobre o Projeto de Lei que propõe a criação do Sistema Único do Trabalho (SUT).

Servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia reuniram-se na manhã desta terça-feira, em Salvador, numa assembleia conjunta convocada pelo Sintsef-BA, Sindprev e Safiteba para definir um posicionamento da categoria sobre o Projeto de Lei que propõe a criação do Sistema Único do Trabalho (SUT).

A proposta tem sido rejeitada de antemão pela categoria por apresentar lacunas que devem ser esclarecidas sob pena de os trabalhadores não terem garantida a efetivação das políticas às quais o SUT pretende gerir. O projeto aponta para a descentralização do órgão cujas funções passariam a ser desempenhadas pelos estados e municípios.

“Já vimos esse filme antes” afirmou Moisés Araújo, Coordenador do Sintsef-BA e servidor da SRTE. “Foi assim com o MEC, primeiro transformado em delegacia, que depois foi extinta no estado. Depois foi a Fundação Nacional de Saúde, cujos trabalhadores até hoje sofrem com o assédio moral nas prefeituras a que foram cedidos, sem nem mesmo uma política de governo para defendê-los”.

O SUT não foi discutido com os trabalhadores e suas entidades representativas, o que amplia a suspeita de que ele ampliará o desmantelamento do órgão. Os trabalhadores não se opõem a discutir alternativas que visem à melhoria do atendimento à população. Por isso constantemente protestam por mais investimentos, por políticas de valorização e pela recomposição da força de trabalho.

No próximo dia 18, por ocasião da visita do Ministro do Trabalho à Bahia, os servidores tentarão uma audiência com ele e pretendem entregar uma carta pedindo de reabertura do debate, de forma legítima e democrática, para a construção de um projeto que envolva efetivamente a sociedade e as categorias aí envolvidas. Clique aqui ou acesse nossa página no Facebook (www.facebook.com/sintsef) para conferir fotos do evento.

 

BRICS Sindical

O III Fórum BRICS Sindical que se realiza nesta terça-feira (15) em Fortaleza reafirma a integração do bloco - formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – como elemento chave para combater a crise internacional e fortalecer a soberania e o desenvolvimento sustentável em cada um destes países. Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, os BRICS representam uma importante alternativa à lógica excludente ditada pelos países capitalistas centrais que, em crise, tentam se manter à base do aumento da exploração das economias periféricas. Com aproximadamente 40% dos habitantes e 15% do PIB mundial, lembrou o líder cutista, o bloco precisa ser fortalecido com a participação dos trabalhadores, a fim de que haja crescimento com distribuição de renda e valorização do trabalho. “A sustentabilidade deve ser econômica, ambiental, social e ter a participação como fundamento, como aspecto basilar”, defendeu Antonio Lisboa, da executiva nacional da CUT. (Fonte: CUT)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG