Dr. Locação

Dr. Locação é um personagem fictício criado para divulgar artigos e conteúdos que são úteis para o Locador de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil e Industrial. Nesse blog você vai poder ler informações de Como Montar uma Locadora de Equipamentos, Como Gerenciar uma Locadora de Equipamentos, Como Informatizar uma Locadora de Equipamentos, Quais equipamentos são mais indicados comprar para montar sua Locadora de Equipamentos, Como otimizar as Receitas de Sua Locadora de Equipamentos, Como fazer Marketing Digital para sua Locadora de Equipamentos


Aposentados e pensionistas: Assembleia Geral também terá debate sobre paridade

A sede do Sintsef-BA em Salvador ficará movimentada no próximo dia 17/11, quando o sindicato promove mais uma...

Aposentados e pensionistas

Assembleia Geral também terá debate sobre paridade

 

A sede do Sintsef-BA em Salvador ficará movimentada no próximo dia 17/11, quando o sindicato promove mais uma importante atividade para a sua base. Nesta data, a partir das 8h30, será realizada uma Assembleia Geral de Aposentados e Pensionistas, com o objetivo de apresentar os últimos informes da luta da categoria, eleger um delegado ao Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas da Condsef (previsto para o dia 21/11, em Luziânia-GO) e promover um debate sobre paridade na remuneração com o advogado José Carlos Ribeiro, novo assessor jurídico do Sintsef-BA.

Leonídia Laranjeira, Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Previdência do Sintsef-BA, esclarece que a ideia da atividade é aproximar ainda mais o segmento de aposentado(a)s e pensionistas e estimular a participação, tanto nos assuntos sindicais quanto de cidadania. “A luta pelas demandas desta parcela importante de nossa base deve ser intensificada”, lembra ela. “Os direitos dos aposentados e pensionistas precisam ser cada vez mais assegurados e respeitados”, conclui. Eventos como este debate são notórios espaços de debate para aprofundar entendimento nos assuntos ligados ao setor.

Durante o Encontro da Condsef, os delegados acompanharão as mesas, participarão dos grupos de discussão e votarão as propostas na plenária final. O objetivo é reforçar a mobilização e pressão em torno da aprovação de propostas importantes tanto para aposentados do setor público como do Regime Geral da Previdência Social (RGPS). Entre elas está a busca pela votação urgente do Projeto de Lei (PL) 4434/08, que trata do reajuste das aposentadorias. Outro foco é a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores aposentados.

 


Funpresp

A Chapa 3 “Gestão e Transparência” venceu o primeiro pleito que definiu representantes da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. A Condsef apoiou a composição da chapa que reúne representantes dos servidores. Apesar de a Condsef e CUT terem se mobilizado contra a criação da Funpresp, é fato que muitos servidores da base já fazem parte do fundo, por isso, a importância de se garantir uma representação dos trabalhadores que são os principais interessados na boa gestão de seu patrimônio. (Fonte: Condsef)

 


Reunião de Diretoria

A direção executiva do Sintsef/Ba reúne-se no próximo dia 13/11 (quinta-feira), às 09:00hs, em sua sede, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta: Informes; Análise de conjuntura e perspectivas; Campanha Salarial 2015;  Plano de ação nos núcleos; Demandas setoriais; Calendário de final de ano.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG