Dr. Locação

Dr. Locação é um personagem fictício criado para divulgar artigos e conteúdos que são úteis para o Locador de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil e Industrial. Nesse blog você vai poder ler informações de Como Montar uma Locadora de Equipamentos, Como Gerenciar uma Locadora de Equipamentos, Como Informatizar uma Locadora de Equipamentos, Quais equipamentos são mais indicados comprar para montar sua Locadora de Equipamentos, Como otimizar as Receitas de Sua Locadora de Equipamentos, Como fazer Marketing Digital para sua Locadora de Equipamentos


Conciência Negra: Igualdade racial é tema de debate promovido pelo Sintsef

Abrindo a série de atividades da semana em que se comemora o dia da Consciência Negra, o Sintsef-BA convida a categoria para participar de agendas referentes a essa importante data...

Conciência Negra

Igualdade racial é tema de debate promovido pelo Sintsef

 

Abrindo a série de atividades da semana em que se comemora o dia da Consciência Negra, o Sintsef-BA convida a categoria para participar de agendas referentes a essa importante data. O 20 de novembro representa um marco na luta pela superação da desigualdade racial.

Nesta terça-feira, 18, a partir das 9h, no auditório do SINDAE (Rua General Labatut, 65 - Barris, Salvador), o Sintsef-BA realiza, em parceria com o próprio SINDAE, o SINDPREV e o SASB, um seminário que contará com palestrantes para as temáticas: Conjuntura e Racismo; Renda e Inclusão Social; Anemia Falciforme. No dia 20/11, quinta-feira, às 15h, o sindicato participa da XXXV Marcha da Consciência Negra, que sairá do Campo Grande, em Salvador. O  Sintsef-BA também é um dos colaboradores nos preparativos do evento.

No Brasil, os indicadores sociais fornecem diagnósticos precisos do grau de exclusão e discriminação em que a população negra está submetida. Sucessivos mapeamentos da violência no país apontam que a mortandade de negros é bem maior que a de brancos. Dados do Mapa da Violência 2014 mostram que, somente em 2012, morreram, proporcionalmente, 146,5% mais negros que brancos no Brasil.

Os negros e negras continuam sendo percebidos em nosso país como suspeitos criminosos principais. Por isso é tão importante pautar o combate ao racismo nos debates e reforçar a cobrança por mais políticas públicas nesse sentido junto aos gestores, parlamentares, governantes, profissionais de segurança pública e instituições nacionais e internacionais. 

Participe do Seminário! O combate ao racismo e a construção de uma sociedade sem preconceitos ou discriminação racial é uma luta de todos e todas, além de ser também uma bandeira histórica da classe trabalhadora.

 


Futebol

O XVI Campeonato de Futebol dos SPFs chega às quartas de final no próximo sábado. A rodada começa com os seguintes jogos: às 09h Brasmac x Funasa; às 10h Fazenda x Sindsaúde; às 11h Sindcargas x Ibamae às 12h Sindaeb x Marinha. O encerramento do Campeonato e festa de confraternização do Sintsef-BA acontecem no dia 06/12, das 9 às 16, no Clube da ASDNER em Itapoan (após o colégio Lomanto Junior, segunda entrada à esquerda). Sorteio de brindes, banda de pagode, além de comes e bebes. Para participar dos sorteios será necessário comprovar a filiação ao sindicato. Por isso, não esqueça de levar o seu contracheque e junte-se a nós nessa grande festa.

 


Novembro Azul

Na próxima sexta-feira, 21, das 14 às 17h, no auditório do Sindprev-BA, acontece o Seminário Novembro Azul com o tema “Homem, não deixe o preconceito prejudicar sua vida”. O evento é uma realização conjunta do Sintsef-BA, com outras entidades.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG