PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Governo volta a endurecer discurso ao falar sobre reajustes

Pelo segundo ano consecutivo, o governo não vai conceder reajustes salariais para o funcionalismo. Diante da crise internacional e da disposição concreta de economizar recursos para auxiliar ...

Campanha Salarial 2012

Governo volta a endurecer discurso ao falar sobre reajustes

 

Pelo segundo ano consecutivo, o governo não vai conceder reajustes salariais para o funcionalismo. Diante da crise internacional e da disposição concreta de economizar recursos para auxiliar a queda dos juros, a presidente Dilma Rousseff e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, já avisaram que serão tempos de escassez. O secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, no entanto, ainda não desanimou. "Para nós, a única coisa que chegou foi um aviso de uma mesa de negociação a partir de março. É claro que, se as coisas não ocorrerem como esperamos, vamos planejar várias mobilizações", afirma.

Outro ponto de atrito é o debate sobre a regulamentação do direito de greve no funcionalismo. Durante o segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o então ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, negociou com representantes da Condsef, dos policiais federais e civis, um texto que permite a greve para todo o funcionalismo, inclusive para os militares. "A Miriam tem que tirar isso da gaveta. Mas queremos ter a certeza de que a regulamentação das greves é para assegurar os direitos, não para retirá-los", exige.

A Constituição não regulamentou o direito de greve do funcionalismo, principalmente das Forças Armadas e policiais militares. Mas o assunto voltou à tona com as recentes greves no Maranhão, no Rio de Janeiro e, principalmente, na Bahia. Assessores palacianos procurados pelo Correio descartam a possibilidade de esse debate ser retomado neste momento.

Enquanto isso, as entidades programam uma jornada de lutas nos dias 12 a 16 de março, que culminarão com uma marcha a Brasília. O objetivo é  mobilizar os servidores nos estados e preparar a categoria para o indicativo de greve na 2ª quinzena de abril (Correio Braziliense e Condsef)


Mulheres

A Secretaria de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores da Bahia convoca as representantes de suas entidades filiadas para a reunião do Coletivo de Mulheres da Central que acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 13h30, no auditório da CUT-BA. A pauta inclui: informes; Dia Internacional da Mulher; Congressos Estadual e e Nacional da CUT.


Funprev

O governo federal enfrentará nesta terça-feira, 28, a primeira das várias batalhas que travará com o funcionalismo público e com os sindicatos que representam a categoria ao longo de 2012. O plenário da Câmara votará o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), um projeto que está no Congresso desde 2007 e que a presidente Dilma Rousseff definiu como prioridade. Os sindicatos já prometeram mobilização contra o projeto. A Condsef já planeja panfletar o aeroporto e o Congresso a partir desta segunda-feira.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG