PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Dia Nacional de Paralisação será uma advertência ao governo

A 7ª Plenária Estatutária da Condsef, encerrada ontem, reforçou a intenção dos trabalhadores do serviço público ...

Campanha Salarial 2012

Dia Nacional de Paralisação será uma advertência ao governo

 

A 7ª Plenária Estatutária da Condsef, encerrada ontem, reforçou a intenção dos trabalhadores do serviço público federal de enfrentar o governo, caso mantenha a postura inflexível, pouco adepta a negociar a pauta de reivindicações da categoria. Um dos principais resultados do evento foi o de apostar no reforço da mobilização e da unidade para o dia 25 de abril, Dia Nacional de Luta com Paralisação das atividades nos órgãos.

O evento servirá como advertência para o governo e mostrará o grau de unidade e disposição da categoria para a luta. Caso a postura governista intransigente permaneça, uma greve geral por tempo indeterminado, já a partir de 9 de maio, poderá ser aprovada.

Em Salvador, o Dia nacional de Luta com Paralisação será marcado por uma grande Assembleia Geral do Sintsef-BA, que será realizada no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, às 9h da quarta-feira,  dia 25. A associação fica localizada à rua Carlos Gomes, 95, no Centro da capital baiana.

Como a Condsef, o sindicato acredita que só a união da classe trabalhadora conseguirá fazer frente aos discursos de austeridade do governo e chamar a atenção para o atendimento das demandas mais urgentes do setor público. Um calendário de atividades está sendo elaborado pelo sindicato para reforçar a luta dos servidores e garantir avanços nos processos de negociação.

Os argumentos do governo de que o atendimento das demandas dos servidores poderia gerar problemas para a economia brasileira são questionados pelos sindicalistas. O presidente da CUT, Artur Henrique, chegou a registrar que o governo brasileiro só tem restrições orçamentárias quando discute as demandas dos trabalhadores, e citou como exemplo os bilhões que o governo disponibilizou em desoneração de impostos concedida a empresários.


Agenda

A Condsef cobrou do Ministério do Planejamento agenda de reuniões para tratar temas específicos dos setores de sua base. O Planejamento encaminhou à entidade o que considerou uma pré-agenda que ainda precisa ser confirmada. De confirmada até o momento, segundo o ministério, somente uma reunião no dia 19 deste mês para discutir questões ligadas aos servidores dos ex-territórios. Além da Condsef esta reunião contará com a participação do Andes, Proifes e Sinasefe. A pré-agenda aponta uma reunião no dia 24 deste mês para tratar demandas dos servidores do PECFAZ, Incra, Funai, DPRF, DFMM, Arquivo Nacional, MEC, Embratur, MRE, AGU e HFA. Outro encontro no dia 26 deve retomar discussão sobre carreiras transversais envolvendo a busca pela equiparação de tabelas do Executivo com a Lei 12.277/10 que criou tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior. O Planejamento disse ainda que espera confirmar oficialmente essas datas. (Fonte: Condsef)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG