PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Relação entre sindicato e base precisa ser via de mão dupla

A assembleia do Sintsef-BA, realizada ontem em Salvador, que marcou o Dia Nacional de Lutas com Paralisação, levantou uma falsa polêmica. Alguns filiados queixaram-se da postura do sindicato...

 

Mobilização

Relação entre sindicato e base precisa ser via de mão dupla

 

A assembleia do Sintsef-BA, realizada ontem em Salvador, que marcou o Dia Nacional de Lutas com Paralisação, levantou uma falsa polêmica. Alguns filiados queixaram-se da postura do sindicato, da CUT e da Condsef, por observarem um suposto arrefecimento da sua capacidade em organizar a luta dos trabalhadores, além de conivência com o poder durante os dois governos Lula e, agora, na gestão a presidenta Dilma.

Em resposta ao plenário, o Sintsef lembrou que sindicato é sindicato, governo é governo. O papel da entidade é lutar pelos interesses de sua base e uma rápida observação nas Campanhas Salariais dos últimos anos comprovam que o Sintsef-BA não fugiu ao seu dever.

A Condsef é uma entidade agregadora, que procura reunir, no processo de enfrentamento com o governo, um conjunto de entidades representativas dos mais diversos setores do funcionalismo federal capaz de construir um movimento forte, em busca de uma pauta geral e unificada.

No processo, encontrou o apoio fundamental da CUT, que sempre participou das negociações e mobilizações, além de nunca se furtar a críticas ásperas à política do governo, como a de privilegiar a classe empresarial e reduzir investimentos no setor público.

Para Erilza Galvão, Coordenadora de Formação do Sintsef-BA, uma negociação é uma correlação de forças e, nela, sindicato e base não são elementos distintos, mas parte de um só todo. “Nossa relação deve ser como uma via de mão dupla”, explicou. “Se o sindicato não procura a base, cabe aos filiados ir até ele, provoca-lo e exigir a sua presença”.

Em negociações passadas, foi a participação intensa dos trabalhadores nas atividades que fizeram com que o governo recuasse de suas pretensões iniciais e garantisse acordos históricos para toda a categoria.


 

Agenda

A Condsef divulgou o novo calendário de reuniões com a Secretaria de Relações de Trabalho do MPOG para tratar de demandas específicas de sua base. Confira:

09/05 - 17h - C&T

16/05 - 10h - MMA

16/05 - 15h - INMETRO

17/05 - 17h - INPI

22/05 - 10h - ANISTIADOS

22/05 - 15h - Inst. E.Chagas

22/05 – 17h - ABIN

23/05 - 10h - INEP/FNDE

23/05 - 15h - PCCTM

23/05 - 17h – DNIT


Capesesp

As eleições para a presidência da Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (CAPESESP) acontecem em 29 de maio. Os trabalhadores lutam para administrar os seu plano de saúde e para isso montaram sua própria Chapa, a Chapa 1. Eles lutam contra os aumentos abusivos e dar mais transparência à gestão da entidade. Participe da eleição e faça valer sua vontade: vote Chapa 1.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG