PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Ato público no INCRA destacará Dia Nacional de Lutas na Bahia

A greve dos servidores públicos federais da base da Condsef será reforçada nesta quarta-feira, 04, com a realização...

 

Mobilização

Ato público no INCRA destacará Dia Nacional de Lutas na Bahia

 

A greve dos servidores públicos federais da base da Condsef será reforçada nesta quarta-feira, 04, com a realização de um Dia Nacional de Lutas. Por todo o país os trabalhadores realizarão atividades para ampliar e fortalecer a mobilização, iniciada nacionalmente no dia 18 de junho. Em Salvador, a data será marcada por um ato público, às 10h, na porta do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).     

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e protestar contra a indiferença do governo frente às nossas reivindicações. O INCRA completa uma semana de atividades paralisadas no estado, numa iniciativa que já inspira outros setores a seguirem o exemplo de luta. Em assembleia convocada pelo Sintsef-BA, os trabalhadores da Funasa em Salvador decidiram paralisar as atividades por 24 horas amanhã.

Ontem, o Sintsef-BA atendeu ao chamado da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e marcou presença com a Central no desfile cívico do 2 de julho. O desfile é representativo da força do povo trabalhador por mais direitos, por independência e por soberania e  lembra a batalha travada em 1823, que culminou com a real independência do Brasil frente às tropas portuguesas.

Como a CUT, o Sintsef-BA continua nessa luta por uma nação forte economicamente, livre da miséria e das injustiças sociais. “Nosso esforço é não apenas pressionar o governo para que nossos direitos sejam cumpridos”, lembra Ivan Matos, Coordenador Geral do Sintsef-BA, “mas também conquistar o apoio da sociedade, esclarecendo que não existe serviço público de qualidade sem servidores valorizados.”   

Segundo informações da Condsef, a greve já chega a 22 estados com registro de paralisação, além do DF. Confira o quadro atualizado clicando aqui ou acessando a página da entidade, na internet.



 

Saúde

Nesta segunda-feira, 02, a Condsef participou de uma reunião no Ministério do Planejamento com participação de representantes do Ministério da Saúde, Fenasps e o comando de greve da Saúde no DF. O objetivo foi tratar de demandas pontuais dos servidores da Saúde que têm reforçado sua mobilização a cada dia. Apesar de a pressão ter aumentado, o governo segue mantendo o mesmo discurso de que não possui propostas concretas para apresentar aos setores, o que ainda segundo o governo deve acontecer no dia 31 de julho. A Secretaria de Relações do Trabalho disse que o debate - que envolve CPST, PGPE e carreiras correlatas - perpassa pela Lei 12.277/10 que criou tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior.

 


 

Encontros setoriais

Nesta terça, 3, a Condsef realiza diversos encontros setoriais com categorias de sua base que podem reforçar o movimento. Para a Condsef a tendência é de que a greve continue sendo ampliada.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias


    VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG