PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Adesão do DNPM fortalece greve dos SPFs na Bahia

A adesão das agências reguladoras, na última segunda-feira, à greve nacional dos servidores públicos federais fortaleceu o movimento em todo o país. Na Bahia, o Departamento...

 

Mobilização crescente

Adesão do DNPM fortalece greve dos SPFs na Bahia

 

A adesão das agências reguladoras, na última segunda-feira, à greve nacional dos servidores públicos federais fortaleceu o movimento em todo o país. Na Bahia, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) é o mais novo setor da base do Sintsef-BA a apostar na paralisação de suas atividades como forma de garantir as conquistas desejadas.

A greve completou um mês nesta quarta-feira, 18 e não dá mostras de enfraquecimento. O aniversário foi comemorado do jeito que os trabalhadores da base do Sintsef-BA já conhecem: na rua, junto ao povo, unidos pela luta e exigindo os seus direitos.

Ao lado de diversas entidades baianas que integram nacionalmente a Campanha Salarial Unificada 2012 da categoria, o Sintsef-BA promoveu um grande ato público em Salvador, um  café da manhã temperado com protestos. A entrada da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE, ex-DRT), no centro da capital baiana, foi o cenário perfeito. Os trabalhadores não esqueceram da greve histórica que paralisou as atividades do órgão por quase seis meses, em 2010.

“O maior instrumento de luta de uma categoria é o trabalhador na rua, reivindicando seus direitos”, destacou Pedro Moreira, Coordenador do Sintsef-BA. “Somos tachados de marajás, mas a realidade da imensa maioria dos trabalhadores do Poder Executivo é bem outra: salários arrochados, carreiras desestruturadas, distorções gritantes”, explicou.

Moisés Araújo, também dirigente do Sintsef-BA e servidor da SRTE, a luta por melhores condições de trabalho é tão importante quanto os demais  pontos da pauta unificada da categoria. “Os serviços públicos estão desmantelados enquanto os servidores são desrespeitados”, afirmou. Para ele, a sociedade precisa compreender que o servidor valorizado é garantia de um serviço público de qualidade.


 


 

Pauta

Os servidores conduzem uma greve legítima na luta pela apresentação de propostas concretas do governo a uma pauta de reivindicações exaustivamente discutida mas ainda não cumprida, que inclui o reajuste emergencial de 22,08%, correção das distorções e reestruturação dos planos de carreira.


 


 

CUT presente

Diversas entidades que defendem os interesses dos trabalhadores marcaram presença no ato. Cedro Silva,  presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), falou em nome da Central e destacou a importância de manter a mobilização: “Ninguém gosta de greve, mas enquanto o governo se mantiver no imobilismo, sem apresentar propostas, esse é o único caminho disponível para alcançarmos os    objetivos pretendidos”, observou.  Para ele, os movimentos dos trabalhadores têm uma importância estratégica para o avanço das conquistas democráticas no Brasil e a CUT sempre estará presente nessas lutas.

 

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG