PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Governo segue sem propostas, mas avança na truculência

A presidenta Dilma Rousseff determinou aos ministros cujas áreas estão afetadas pela greve nacional dos trabalhadores...

 

Decreto 7.777/2012

Governo segue sem propostas, mas avança na truculência

 

A presidenta Dilma Rousseff determinou aos ministros cujas áreas estão afetadas pela greve nacional dos trabalhadores do serviço público federal no país que garantam o funcionamento dos serviços públicos com normalidade. A ordem está no decreto 7.777/2012 publicado ontem, 25, no Diário Oficial da União.

Pela norma, Dilma diz que compete aos ministros de Estado – supervisores dos órgãos ou entidades onde ocorre a greve, paralisação ou o retardamento de atividades e serviços públicos – buscar alternativas para garantir o atendimento à população. O decreto dispõe de quatro artigos. No texto, o governo orienta que sejam fechadas parcerias com estados e municípios para assegurar a regularidade dos serviços.

“[Cabe a cada ministro] promover, mediante convênio, o compartilhamento da execução da atividade ou serviço com os estados, o Distrito Federal ou os municípios”, diz o decreto. “[É responsabilidade da autoridade federal] adotar, mediante ato próprio, procedimentos simplificados necessários à manutenção ou realização da atividade ou serviço.” As medidas se encerram com o fim da greve e a regularização dos serviços.

O Sintsef-BA classificou a publicação como um ato de terrorismo do governo para limitar o direito de greve dos trabalhadores do serviço público. “Só traz mais insegurança e não garante um atendimento satisfatório à população, pois o modelo gestor da União, estados e municípios é distinto”, disse Antonio “Capila” Sobrinho, da Condsef e Coordenador de Políticas Sindicais do Sintsef-BA. “Não queremos truculência, mas sim negociação”.

A medida prova mais uma vez a necessidade de ampliar a mobilização para obter resultados. Só através da união de esforços será possível responder à altura os desafios propostos para a categoria (c/ informações da Agência Brasil)



 

 

Rio dos Macacos

Trabalhadores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) realizam na manhã desta quinta-feira, 26, em Salvador, um ato público com os moradores da comunidade quilombola do Rio dos Macacos. A manifestação marca a passagem de um mês da greve nacional do setor, iniciada em 26/06 na Bahia. Na semana passada, os trabalhadores do INCRA abriram uma exceção e produziram o Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) sobre a área em que está instalada o quilombo, próxima à Base Naval de Aratu.



 

Mensalidade sindical

Um erro de processamento fez que com que a mensalidade sindical dos filiados ao Sintsef-BA fosse descontada com o percentual majorado em 50%. Ao invés dos habituais 0,85% do salário bruto, o índice descontado na folha de julho foi de 1,27%. Para compensar o equívoco de forma justa e dinâmica, a mensalidade sindical de parte dos filiados ao Sintsef-BA será reduzida em 50% na folha de agosto, a ser paga no início de setembro. Clique aqui para saber mais.

 

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG