PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


PL’s chegam ao Congresso e Condsef negocia ponto cortado

Os acordos firmados com os servidores chegaram ao Congresso Nacional na forma de três projetos de lei...

Acordos

PL’s chegam ao Congresso e Condsef negocia ponto cortado

 

Os acordos firmados com os servidores chegaram ao Congresso Nacional na forma de três projetos de lei. No PL 4369/12 está a maior parte do conteúdo referente à base da Condsef. Além deste há o PL 4368/12, da área da educação, e o PL 4871/12 das categorias que recebem por subsídio. A Condsef já encomendou uma análise detalhada dos PL’s a suas assessorias jurídica e econômica.

O objetivo é verificar se os projetos contemplam tudo o que foi negociado e consta dos termos de acordo firmados nesta rodada de negociações. O cuidado se justifica uma vez que no ano passado o PL 2203/11 – que depois se transformou em MP 568/12 – necessitou de mais de 400 emendas devido a problemas encontrados nos textos enviados ao Congresso.

Esta segunda também foi marcada pelo retorno da maioria dos servidores ao trabalho. A Condsef esteve no Ministério do Planejamento para negociar a devolução integral dos pontos cortados de mais de 12 mil trabalhadores públicos. Para tratar deste tema e da reposição de dias parados, uma reunião ficou confirmada para esta terça, 4, na Secretaria de Relações do Trabalho. A Condsef espera que o governo desbloqueie todos os salários retidos, uma vez que com o retorno ao trabalho não há motivos para manter a determinação de corte de ponto.

O assunto preocupa. Muitos servidores estão com contracheques zerados e ainda sem confirmação se terão a devolução dos seus salários. Por isso, a suspensão imediata do corte de ponto com devolução integral dos salários desses servidores ainda é objeto de ação impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda avaliação do relator, ministro Marco Aurélio. Também aguarda análise no STF o Decreto 7.777/12 que permite a substituição de servidores grevistas e tem como relator o ministro Dias Toffoli. (Condsef)


 

GEAP

Entidades como o Sintsef-BA, Condsef e CUT-BA, CER-BA, SINDPREV, CNTSS, SINDADOS, SAFITEBA e ASSINCRA, além de representantes eleitos dos trabalhadores do INCRA, IBAMA e MTE divulgaram uma carta aberta aos conselhos deliberativo e consultivo da GEAP, onde defendem apoio irrestrito à manutenção de Giovanni Mura, Gerente da GEAP-BA, e sua equipe de trabalho à frente da instituição no estado. Os signatários pedem que sejam levados em conta os resultados alcançados por Mura e sua equipe, ao longo de sua gestão, face à crise existente no atendimento, bem como a manutenção da credibilidade adquirida pela  GEAP junto ao mercado na Bahia, fruto da atuação da gerência. A manifestação de apoio deixa claro que suas razões são de caráter exclusivamente técnico e sugere que movimentos similares se estendam em nível nacional para elevação do padrão de atendimento a todos os assistidos. Clique aqui ou visite nosso site para ler o documento.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG