PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Sintsef-BA une-se à CUT para celebrar o 1º de Maio

Nesta quarta-feira, a partir das 10h, o Sintsef-BA participará junto a diversas entidades cutistas de um ato político e cultural em Salvador para homenagear o Dia do Trabalhador.

 

Dia do Trabalhador

Sintsef-BA une-se à CUT para celebrar o 1º de Maio

Nesta quarta-feira, a partir das 10h, o Sintsef-BA participará junto a diversas entidades cutistas de um ato político e cultural em Salvador para homenagear o Dia do Trabalhador. Promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o evento será realizado no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, e terá como destaques um show de Mariene de Castro e outras atrações, além de ato político, apresentações culturais e comercialização de alimentos e produtos em geral da economia solidária.

O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, destaca que neste ano os trabalhadores tem muito o que comemorar, principalmente com as conquistas históricas das domésticas e dos vigilantes. Ele faz um chamado às entidades filiadas à CUT e à população em geral para que estejam presentes à atividade. “A CUT é resultado desse esforço coletivo, uma entidade sempre atenta às demandas da sociedade. Vamos fazer uma festa para marcar a nossa história”, diz. O Sintsef-BA estará presente no evento e levará as bandeiras de luta de sua base.

A luta pela negociação coletiva no setor público é um dos focos da mobilização. No último dia 06/03, a presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto 7.944/13, que renova o compromisso do governo brasileiro junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) em acatar a convenção 151. A norma internacional estabelece o princípio da negociação coletiva para trabalhadores do setor público e foi ratificada pelo governo brasileiro em 2010, mas ainda precisa ser adaptada à legislação nacional para entrar em vigor.

A CUT é parceira do sindicato também nesta luta. Nos seus 30 anos de história, a participação da Central no movimento em defesa dos serviços e servidores públicos têm sido de fundamental importância. Não apenas apoiando, mas sobretudo construindo a unidade entre os trabalhadores. (Com informações da CUT Bahia).


 

Outras lutas

1º de maio é um dia de celebração, mas também de envolvimento com as lutas da classe trabalhadora. Além da negociação coletiva, o Sintsef-BA também destacará outros pontos de reivindicação da sua base, temas que estão na ordem do dia dos debates com o governo e interessam a todos os trabalhadores do serviço público federal: a data-base em 1º de maio, política salarial permanente, valorização do salário base, incorporação de gratificações, paridade na remuneração entre ativos, inativos e pensionistas e reajuste emergencial com correção de distorções.


 

Bandeiras da CUT

Entre as bandeiras de luta da Central que estarão em destaque neste 1° de maio estão: Redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário; Fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a educação; Reforma agrária e política agrícola; 10% do orçamento da União para a saúde; Combate à demissão imotivada; Valorização das aposentadorias, entre outras.

 

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG