PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Anistiados: Votação do Projeto de Lei é adiada na CCCJ

O Sintsef-BA, a CUT e a Condsef acompanham a ação das entidades parceiras na luta pela reintegração dos Demitidos do Governo Collor que perderam o prazo da Lei 8.878/94. A votação do Projeto...

Anistiados

Votação do Projeto de Lei é adiada na CCCJ

 

O Sintsef-BA, a CUT e a Condsef acompanham a ação das entidades parceiras na luta pela reintegração dos Demitidos do Governo Collor que perderam o prazo da Lei 8.878/94. A votação do Projeto de Lei com este fim estava prevista para o último dia 17 de março na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados (CCCJ), mas os trabalhadores acataram a orientação das assessorias parlamentares e voltaram atrás, antes do início dos trabalhos. O recuo estratégico possibilitará negociar mais apoios junto à base governo e evitar possíveis derrotas no plenário ou até mesmo o veto presidencial.

O PL permanece na Comissão. Enquanto isso, os representantes dos trabalhadores, através das entidades sindicais, aguardam a confirmação de uma audiência com o ministro Aloísio Mercadante, da Casa Civil. Os deputados que  apoiam a causa, por sua vez, já  solicitaram  uma reunião com a  Casa Civil, com o mesmo propósito.

Entre 1990 e 1992, o governo Collor demitiu cerca de 120 mil trabalhadores do serviço público federal. Desde então, as entidades sindicais encamparam a batalha para reverter estas arbitrariedade e reintegrar os demitidos ao serviço público. O Projeto de Lei permanece na CCJC.

O Sintsef-BA, em parceria com a CUT e a Condsef, foi uma das entidades que abraçaram esta causa, ao criar a sua Comissão de Demitidos e Anistiados. Em 1994, o governo de Itamar Franco publicou a Lei nº 8.878, que anulou as demissões, mas o retorno ao serviço público foi condicionado à formulação de requerimento específico em prazo de 60 dias. Mas, dos 42 mil anistiados pela Lei, 30 mil perderam o prazo estabelecido e não puderam, ainda, retornar às atividades.

A luta das entidades permanece firme. Acompanhe os desdobramentos das ações em nossos informativos.

 


Capesaúde

Nos dias 21 e 22 de maio acontece a eleição que irá representar o Conselho Deliberativo da CAPESESP pelos próximos quatro anos. Uma vez eleito, o Conselho fica responsável por deliberar sobre reajustes nas mensalidades, nomeação para cargos de direção, alteração de estatuto, regimentos e regulamentos, entre outras atribuições. A Chapa 1 – A Capesesp é dos Trabalhadores é defendida pelo Sintsef-BA e pela Condsef. Tem como componentes Carlos Alberto de Almeida (titular), servidor da Funasa do Mato Grosso do Sul, presidente do Sindsep-MT, secretário geral da CUT-MT e diretor adjunto jurídico da Condsef. Leonídia Laranjeira Fernandes, servidora da Funasa, diretora da CUT-BA e Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Previdência do Sintsef-BA .

 


Plenária Regional

A CUT-BA realiza uma Plenária Regional da Central, no Extremo sul da Bahia, dia 23 de Abril de 2014, às 09 horas, na Sede do Sindibancários, em Itamaraju-Bahia.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG