PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Fórum dos federais reúne-se nesta quarta em Brasília

As entidades que compõem o fórum nacional em defesa dos servidores e serviços públicos federais voltam a se reunir nesta quarta-feira, 23, na sede da Condsef em Brasília.

Unidade na luta

Fórum dos federais reúne-se nesta quarta em Brasília

As entidades que compõem o fórum nacional em defesa dos servidores e serviços públicos federais voltam a se reunir nesta quarta-feira, 23, na sede da Condsef em Brasília. O objetivo é retomar o processo de mobilização e unidade da categoria, definir ações e ampliar a pressão por avanços nos diálogos com o governo e no atendimento das reivindicações e demandas que fazem parte da campanha salarial 2014.

As entidades também devem debater o contexto político já que em outubro haverá processo eleitoral. Uma das ações deverá ser enviar a todos os candidatos a Presidência da República as reivindicações e expectativas dos servidores para o fortalecimento do Estado e melhoria dos serviços públicos para os trabalhadores do setor e principalmente para a população.

No último sábado, a reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) na Condsef aprovou a realização de três encontros nacionais de servidores da Cultura, Incra e Sesai. Todos os encontros vão acontecer em agosto. Entre as atividades aprovadas também está a realização de um seminário nos dias 8, 9 e 10 de agosto com participação da Condsef, CNTSS, Fenasps e Sinait. A intenção é debater proposta do governo que prevê a criação do SUT (Sistema Único do Trabalho).

Outro tema que ganhará destaque nos debates da categoria será a judicialização das greves no setor público. O assunto será pautado e aprofundado no próximo Encontro do Jurídico que será promovido ainda este ano pela Condsef.

O CDE aprovou também a participação da Confederação no processo de eleição que irá definir os conselhos Fiscal e Deliberativo da Funpresp. Apesar de a Condsef e CUT terem se mobilizado contra a criação da fundação, hoje ela é fato e, por isso, a importância de se fazer presente nas discussões da categoria. (Fonte: Condsef).

Núcleo Nordeste

Prossegue nesta quarta-feira, 23, no auditório da Funasa em Serrinha, o Seminário de Planejamento Estratégico do Núcleo Nordeste do Sintsef-BA. O evento é destinado aos coordenadores do núcleo, delegados sindicais e lideranças locais tendo por foco efetuar um balanço da gestão, intensificar as políticas do sindicato na região e readequar as ações pendentes. A atividade integra uma política coordenada do Sintsef de potencializar a mobilização no interior através dos núcleos regionais. Além do Nordeste, os demais núcleos do sindicato terão o seu seminário nos próximos meses. Membros da diretoria Executiva do Sintsef-BA, como o Coordenador Regional do sindicato, Edvaldo Pitanga, e a Coordenadora de Formação Sindical, Erilza Galvão, e o Coordenador de Políticas Sindicais, Antonio “Capila” Sobrinho, também participam do seminário. Para Ubaldo Santana, Coordenador do Núcleo Nordeste, o Planejamento é importante por estreitar a relação do sindicato com a sua base na região. Visite nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/sintsef ) e confira fotos do evento.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG