PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Iphan fará assembleia para avaliar mobilização

Trabalhadores do Instituto nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), vinculado ao Ministério da Cultura...

Cultura

Iphan fará assembleia para avaliar mobilização

 

Trabalhadores do Instituto nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), vinculado ao Ministério da Cultura (Minc) realizaram uma assembleia com a participação do Sintsef-BA. O evento acontece nesta quinta-feira, 07/08, às 10 horas, na sede do órgão, na Barroquinha (Salvador).

Os trabalhadores avaliarão o cenário de organização do setor e elegerão um delegado à Plenária Nacional da Cultura, a ser realizada no próximo dia 13/08, em Brasília. A Plenária quer retomar a mobilização e debater estratégias de pressão da categoria. Este ano, os servidores da Cultura realizaram uma greve nacional de aproximadamente um mês, entre maio e junho.

Eles encerraram o movimento após uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que decretou a ilegalidade do movimento paredista e determinou o retorno imediato ao trabalho, sob pena de uma multa diária de R$ 100 mil para as entidades classistas envolvidas na greve.

A Condsef recorreu, para mostrar ao STJ a legitimidade de sua mobilização, uma vez que não havia negociação instalada e que o governo não cumprira com os acordos firmados com os trabalhadores do setor. O STJ, então, determinou ao governo a abertura de uma negociação.

Os servidores reivindicam um plano de carreira adequado à realidade do órgão e às funções que desempenham, maior participação na formulação das políticas públicas na área de cultura e uma reunião com o Mpog para tratar da questão salarial. O governo insiste em declarar que não negocia reajustes salariais para 2014, a fim de evitar oneração fiscal nas contas públicas.

A Condsef lembra que um acordo assinado especificamente com os servidores da área de cultura, no ano anterior, previa negociação das pautas reivindicadas em até 180 dias, o que não ocorreu.

 


Carta aos candidatos

A Condsef protocolou, nesta segunda-feira, carta (veja aqui) a mais cinco candidatos à Presidência da República contendo considerações e reivindicações defendidas pela maioria dos servidores do Executivo. Além da presidente e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), a carta foi enviada aos candidatos Eduardo Campos (PSB), Mauro Luis Iasi (PCB), Rui Pimenta (PCO), Luciana Genro (PSol) e José Maria de Almeida (PSTU). A ação é o cumprimento de uma determinação aprovada durante o seminário de Planejamento da Condsef e referendada pelo Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Confederação. A Condsef espera receber o retorno dos candidatos. Assim, os servidores têm condições de definir e avaliar os projetos que não só dialogam com as principais expectativas da categoria, mas também que apontem soluções para as necessidades mais urgentes do setor público. A democratização das relações de trabalho e direitos sindicais estão entre os temas em destaque.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG