PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Dia Internacional da Juventude: Data busca debater importância de políticas públicas para a área

Em 12 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Juventude. A data foi instituída pela Assembleia Geral da ONU...

Dia Internacional da Juventude

Data busca debater importância de políticas públicas para a área

 

Em 12 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Juventude. A data foi instituída pela Assembleia Geral da ONU em 1999, a partir de uma resolução da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa. No Brasil, a data entrou para o calendário oficial através do Decreto 10.515, de 2002.

A data comemorativa pretende dar mais visibilidade aos problemas enfrentados por nossa juventude, debater e melhorar as diretrizes das políticas públicas destinadas à àrea e buscar o comprometimento de toda a sociedade com a causa. O papel da juventude é cada vez mais reconhecido como de fundamental importância ao processo de desenvolvimento de qualquer país do mundo.

A idéia de que é necessário garantir políticas públicas para a juventude vem se desenvolvendo há alguns anos no Brasil, principalmente a partir dos anos 90. Políticas e programas para jovens sempre existiram, mas o entendimento de que é necessário um conjunto amplo e articulado de políticas que atentem para a singularidade e, ao mesmo tempo, para a pluralidade da juventude, tomada como um segmento específico, se estruturou mais recentemente.

Esse entendimento é reflexo de profundas mudanças ocorridas nas últimas décadas. Como etapa do ciclo de vida, se alargou e comporta hoje múltiplas dimensões de vivência e experimentação, para além da formação para a vida adulta, adquirindo sentido em si mesma.

O Sintsef-BA luta por uma reforma política que amplie a representatividade dessa mesma juventude que recentemente foi às ruas exigir mais direitos e que desconfia dos representantes que elegeu. Com políticas públicas adequadas, os jovens poderão desenvolver sua formação, processar suas buscas e construir seus projetos de inserção na vida social. (com informações da SJDH)

 


Luto

O Sintsef-BA lamenta o falecimento de Arlene dos Santos, servidora aposentada da TVE e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef). O sepultamento foi marcado para esta terça-feira, 12, às 16h, no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Para quem a conheceu, Arlene foi um exemplo de dedicação e força para a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e a construção de um mundo melhor. Na oportunidade, prestamos nossas condolências aos amigos e familiares.

 


Revolta dos Búzios

Nesta terça-feira, 12/08, em Salvador, o Sintsef-BA participa de uma aula pública na Praça da Piedade, para celebrar a passagem de mais um aniversário de Revolta dos Búzios (um dos movimentos emancipacionistas mais importantes do Brasil que buscou também a liberdade dos escravos e a igualdade racial e social). A atividade é uma realização em parceria com a CONEN - Coordenação Nacional de Entidades Negras.

 

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG