PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Cenários e perspectivas para 2015: Análise política é tema de debate em Salvador

No último dia 11 de setembro, às 17h, em Salvador foi realizado um seminário dirigido aos trabalhadores do setor público com o tema “Cenários e Perspectivas para o Servidor Público...

Cenários e perspectivas para 2015

Análise política é tema de debate em Salvador

No último dia 11 de setembro, às 17h, em Salvador foi realizado um seminário dirigido aos trabalhadores do setor público com o tema “Cenários e Perspectivas para o Servidor Público em 2015”. A mesa debatedora contou com a participarão do deputado federal e ex-Coordenador Geral do Sintsef-BA, Amauri Teixeira, e o jornalista, analista político e diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Antônio Augusto de Queiroz. Dirigentes e filiados ao Sintsef-BA participaram do evento, realizado através de iniciativa conjunta do sindicato e mais oito entidades.

O representante do DIAP criticou o cenário político brasileiro, mas fez um alerta para os que apreciam desqualificar o assunto. “Não há solução para os problemas coletivos fora da política”, destacou. “Fora disso há apenas a validação pelo mercado, que não tem compromissos com a coletividade”. Ele enfatizou a importância de eleger candidatos comprometidos com os interesses mais progressistas. “Só assim evitaremos o desgaste de lutar para excluir da pauta do Congresso propostas que suprimem direitos, intensificam a fragilização da máquina pública ou burlam garantias dos servidores”. Citou como exemplos a criação de organizações sociais e fundações de direito privado e a violação do direito à paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Por sua vez, Amauri relatou que, diante da correlação de forças desigual do Congresso – hoje dominado por interesses da classe empresarial brasileira - tão ou mais importante que conquistar direitos é resistir ao avanço de projetos que tentam flexibilizá-los. Ele defendeu iniciativas como a do Plebiscito Popular pela Reforma Política, promovida por entidades sindicais e movimentos sociais, que luta por mudanças no sistema político nacional, através da realização de uma Constituinte Exclusiva e Soberana.

 


Fenapi-CUT

Com a experiência de quem construiu as conquistas da classe trabalhadora, mas não abandonou a luta, os trabalhadores aposentados e pensionistas da CUT fundaram ao final do segundo encontro nacional, nesta sexta-feira (12), em São Paulo, uma organização que representará a categoria em todo o país. A Federação Nacional dos Trabalhadores/as Aposentados/as, Pensionistas e Idosos/as (Fenapi-CUT) nasce orgânica à Central, o que significa organizar exclusivamente um ramo dentro da CUT. O encontro contou com mais de 100 representantes de 19 entidades e já elegeu a primeira direção, que ficará à frente da entidade até o 12º Congresso da CUT, previsto para o segundo semestre de 2015. A estrutura da organização contará com 13 secretarias, 10 diretores executivos, cinco diretores regionais mais o conselho fiscal. Afundação é o resultado de quatro anos de luta pela organização autônoma dos aposentados dentro da Central. (Fonte: CUT)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG