PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Crise na saúde: Assembleia define estratégias de mobilização

Dirigentes sindicais, lideranças e trabalhadores da área da saúde da capital e interior do estado reuniram-se ontem em Assembleia Extraordinária convocada pelo Sintsef-BA para discutir a crise na saúde...

Crise na saúde

Assembleia define estratégias de mobilização

 

Dirigentes sindicais, lideranças e trabalhadores da área da saúde da capital e interior do estado reuniram-se ontem em Assembleia Extraordinária convocada pelo Sintsef-BA para discutir a crise na saúde da Bahia após a Reforma Administrativa que extinguiu as Diretorias Regionais de Saúde (Dires). Com a nova configuração da saúde, a situação dos trabalhadores oriundos do MS e Funasa cedidos ao estado e municípios segue indefinida.

As críticas ao novo modelo de gestão estadual, que não apresentou alternativas viáveis para o papel desempenhado pelas Dires no estado, apontam ainda para o risco de precarização da saúde. Exemplos como o de Vitória da Conquista, que gerenciava, já com alguma dificuldade, 17 municípios e passará a acompanhar 73 deles. As preocupações com a relotação também foram inevitáveis: “vamos ficar de porta em porta para saber se nos aceitam?”, questionou Tania Oliveira, delegada de base de Santa Maria da Vitória. Ela destacou, também, temas como o assédio moral e as divergências políticas com os gestores, que podem interferir na readaptação dos servidores.

Para garantir o vínculo dos trabalhadores com a gestão federal, o Sintsef-BA agendará para os próximos dias uma reunião com os gestores do Ministério da Saúde no estado para tratar do tema. O objetivo é cobrar dos gestores que acompanhem a condução do processo, uma vez que eles são responsáveis pela vida funcional do servidor. Outra deliberação da assembleia é levar a questão como ponto de pauta nas reuniões das mesas de negociação do SUS e na Mesa Local da Saúde.

Representantes do sindicato também participaram da reunião do Conselho Estadual de Saúde, na manhã desta quinta-feira, 29, em Salvador. O órgão tem a atribuição de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde.

 


Protesto das centrais

Centrais sindicais de todo o país realizaram nesta quarta-feira, 28, um protesto simultâneo contra as medidas provisórias 664 e 665 anunciadas no fim do ano passado pelo governo federal que alteram as regras para benefícios previdenciários como pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego. Em Salvador a CUT e demais centrais pararam o Centro da cidade nas primeiras horas da manhã. A Mobilização nacional uniu as maiores Centrais Sindicais do país que saíram em caminhada até a sede da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego para defender os direitos dos trabalhadores brasileiros e cobrar a geração de mais empregos e direitos. Na oportunidade, as Centrais assinaram um ofício que foi entregue à superintendente regional do Trabalho na Bahia, Maria Lelis Simões. No documento, endereçado também ao Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, as Centrais reivindicam a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, além do retorno da correção de 6,5% na tabela do imposto de renda. (Fonte: CUT)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG