PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Folia politizada: Entidades levam mobilização às ruas durante o Carnaval

A chegada do carnaval pode sugerir para alguns que a luta sindical terá uma pausa durante a folia. Nada mais equivocado: este ano as entidades representativas dos interesses dos...

Folia politizada

Entidades levam mobilização às ruas durante o Carnaval

 

A chegada do carnaval pode sugerir para alguns que a luta sindical terá uma pausa durante a folia. Nada mais equivocado: este ano as entidades representativas dos interesses dos trabalhadores resolveram, literalmente, por o bloco na rua. Pela primeira vez em 31 anos de história a CUT Bahia terá um bloco próprio desfilando na avenida.

Serão três atrações puxando o bloco em dois dias de desfile, levando para o circuito Osmar o melhor do samba baiano. No sábado; Sambah Violeta e Nelson Rufino fazem a alegria dos foliões. Já na segunda-feira caberá ao Grupo Fora da Mídia animar os foliões. As camisas já estão à venda nos Balcões de Ingresso e no Pida dos Shoppings Da Bahia, Piedade, Center Lapa e Bela Vista.

A ideia é dar exposição às demandas mais urgentes do setor em meio à maior festa popular do país. Representantes da central e entidades a ela filiados levarão suas reivindicações à avenida, aproveitando o momento de grande visibilidade midiática de que tradicionalmente define a folia momesca.

Também durante o Carnaval, como todos os anos, o Sintsef-BA participa do cortejo da Mudança do Garcia, que desfila na manhã de segunda-feira (16 de fevereiro, em 2015), no circuito do Campo Grande. A Mudança é caracterizada pelo protesto e irreverência com que trata os temas da atualidade. O bloco “atravessa” o desfile oficial do circuito para trazer as reivindicações das entidades sindicais e movimentos sociais.

Este ano o sindicato não distribuirá camisas, mas acompanhará o desfile mesmo assim. A partir desta quinta-feira, 12 até a próxima quarta-feira, 18, a sede do Sintsef, núcleos regionais e delegacias sindicais estarão fechados. Reabriremos na próxima quinta-feira dia 19/02. Na segunda-feira, 23/02, o expediente voltará ao horário normal (dois turnos).

 


Campanha Salarial

As assessorias de comunicação das entidades responsáveis pela divulgação do lançamento da Campanha Salarial Unificada 2015 na Bahia reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 11, em Salvador, na sede do Sintsef-BA. O objetivo é definir  estratégias para potencializar o evento. A Campanha será lançada nacionalmente no dia 25 de fevereiro, em Brasília, e também com atividades em diversos estados brasileiros. Na Bahia, conforme deliberação do Fórum de entidades representativas dos servidores públicos federais no estado, o lançamento acontecerá também no dia 25/02, às 8h da manhã, com um ato público em frente à agência do INSS, nas Mercês, em Salvador. Participe!

 


FUNDACENTRO

A Coordenação de Saúde do Trabalhador do Sintsef-BA e a Assessoria Jurídica do sindicato estiveram na Fundacentro nesta terça-feira, 10, para discutir e avaliar com os servidores a questão do plano de Saúde UNIMED, cujo contrato expira no dia 28/02.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG