PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Lançamento da Campanha Salarial 2015: Servidores públicos voltam a levar seu “bloco” para a rua

O mau tempo bem que ameaçou, mas não esfriou o ânimo dos trabalhadores que se reuniram na manhã desta quarta-feira, 25, em Salvador, e botaram seu “bloco” na rua para o lançamento...

Lançamento da Campanha Salarial 2015

Servidores públicos voltam a levar seu “bloco” para a rua

 

O mau tempo bem que ameaçou, mas não esfriou o ânimo dos trabalhadores que se reuniram na manhã desta quarta-feira, 25, em Salvador, e botaram seu “bloco” na rua para o lançamento da Campanha Salarial 2015 no estado. O ato é nacional e marca a apresentação ao governo das demandas represadas da categoria em uma pauta unificada de reivindicações composta por oito itens (veja a seguir).

Os trabalhadores de diversos segmentos concentraram-se na porta do INSS das Mercês, no centro da cidade, e deram seu recado, mesmo sob a chuva forte que caiu sobre a região. Além do Sintsef, da CUT e Condsef, entidades como o Sindprev, SINAIT, Sindreceita, Sinagências, APUB, Safiteba, Sindjufe, Sindifisco Nacional, Sinal, CNTSS e CSP-Conlutas (que compõem o Fórum Estadual de Entidades representativas do setor) participaram da atividade.

“Não somos marajás”, alertou Pedro Moreira, dirigente do Sintsef-BA. “Também somos trabalhadores e sofremos com os salários achatados diante dos compromissos, como os demais. Mas nossa luta vai além: queremos melhorias nas condições de trabalho para oferecermos um serviço público de qualidade à população.”

As entidades criticaram ainda o corte de verbas, a redução do número de concursos públicos – que limita seriamente a recomposição da força de trabalho em diversos órgãos - e as longas filas para o atendimento daí decorrentes.

Outro ponto em destaque foi o chamado à participação da base nas atividades. “Só vamos conseguir romper o cerco da política econômica e fiscal quando estivermos mais unidos e firmes na luta”, defendeu Erilza Galvão, dirigente da Sintsef-BA e também da Condsef. Para ela, é chegada a hora de a categoria vencer o comodismo e buscar seus direitos. “Não adianta o sindicato ir às ruas pressionar se o trabalhador não estiver junto”.

 


Audiência com MPOG

O Ministério do Planejamento, por meio de sua Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MP), encaminhou às entidades representativas dos servidores públicos federais, ofício-circular convidando-as para uma reunião com o ministro Nelson Barbosa, no dia 20 de março, sexta-feira, às 10h, no edifício-sede. No encontro, o ministro ouvirá os representantes dos servidores, fará uma apresentação abordando a conjuntura econômica de 2015 e falará sobre as diretrizes do processo de negociação deste ano.

 


Pauta da Campanha

A pauta de reivindicações da CS 2015 é composta por 8 pontos básicos: índice linear de 27,3%; política salarial permanente com correção das distorções e reposição inflacionaria;  data-base em 1° de maio; retirada dos projetos do Congresso que prejudicam os servidores; direito de negociação coletiva (Convenção 151 da OIT); aprovação dos projetos dos interesses dos trabalhadores; isonomia dos benefícios entre os três poderes; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG